logo pixeon boaconsulta

Pesquisa teleconsulta:

a transformação no atendimento médico

Com a pandemia, a necessidade do isolamento social para evitar a proliferação do vírus e o consequente crescimento das atividades realizadas on-line aumentou, também, a demanda pelas teleconsultas.


A telemedicina cresceu 372%, assim como diferentes gêneros on-line, como audioconferências, videoconferências, webinars, salas de aula virtual, suporte remoto e cursos, de acordo com pesquisa da G2 Learning Hub.


A possibilidade de se consultar sem precisar sair de casa (nem se arriscar em hospitais e centros médicos) vem sendo vista com mais naturalidade pelos pacientes e como algo vantajoso, dados os inúmeros benefícios oferecidos pelo modelo de teleconsulta.

Leia mais

medico tablet

Mais familiarizado com serviços realizados à distância, o consumidor, do ponto de vista da saúde, também se tornou um novo paciente. O paciente digital busca mais qualidade de vida e conforto, pesquisa por informações sobre sintomas na internet, quer agendar consultas on-line e ser atendido com pontualidade, já chegando ao médico bem informado sobre os possíveis diagnósticos.


Junto com esse perfil de paciente digital e a regulamentação da teleconsulta pelo Conselho Federal de Medicina, vêm surgindo inúmeras inovações tecnológicas na área da saúde e que obrigam as instituições a se adequarem.


Diante desse cenário, a Pixeon e o BoaConsulta realizaram uma pesquisa com clientes sobre os desafios e as oportunidades da teleconsulta. No primeiro semestre de 2021, 179 entrevistados responderam a perguntas sobre o modelo de consulta remota e opinaram sobre sua experiência. Preencha o formulário abaixo e tenha acesso aos resultados!


Preencha o formulário abaixo e tenha acesso ao conteúdo completo!

logo pixeon boaconsulta